Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antonio Gonçalves

Foto: Antonio Gonçalves

Inicia na próxima segunda-feira, 02, o funcionamento do estacionamento rotativo, que passa a ser pago pelos usuários nas vagas já demarcadas e com QR-Code nos oito bolsões de estacionamento da Avenida JK, entre as avenidas NS-02 e 04, a chamada Zona Azul. 

Os agentes de estacionamento contratados pela empresa Infosolo Informática Ltda, responsável pela operacionalização do sistema rotativo estarão orientando quanto aos procedimentos para estacionar na Zona Azul. E na primeira semana de operacionalização do sistema, haverá três agentes para cada bolsão de estacionamento. 

Os agentes usarão seus tabletes para realizar o checkin dos condutores que ainda não baixaram o aplicativo Blue em seus celulares ou não possuem smartphone. Dúvidas e reclamações também podem ser feitas através telefone que fica no escritório da empresa em Palmas.

Segundo os técnicos da empresa, nas primeiras semanas de operacionalização do sistema, os agentes de estacionamento, não poderão ajudar as pessoas a baixarem o aplicativo em seus celulares, para não comprometer a rotatividade do estacionamento. Mas panfletos serão distribuídos para as pessoas que desejarem fazer uso do aplicativo. 

O Sistema Rotativo contempla 5.500 vagas para as quadras 104 Sul e Norte, entre carros e motos. Na Zona Azul, que compreende a Avenida JK e primeira rua paralela a ela, serão 1.805 vagas (onde a cobrança começa inicialmente) e em Zona Verde, que compreende as demais ruas paralelas a JK, são 3.695 vagas. 

Para esclarecimentos quanto às possíveis dúvidas neste início acesse o link Estacionamento Rotativo. (Secom Palmas)