Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Frederick Borges

Foto: Frederick Borges

O governador Marcelo Miranda, juntamente com secretários de Estado, recebeu nesta sexta-feira, 30, o presidente da Divisão de Carnes do Grupo JBS, Renato Costa, e o diretor de Relações Institucionais, Wilson Melo, para tratar da parceria do Governo do Estado na instalação e inauguração do frigorífico de carne bovina na cidade de Araguaína. 

Renato Costa destacou que o frigorífico irá empregar, no primeiro momento, cerca de 600 pessoas e terá capacidade para abater 700 cabeças de gado por dia. O presidente falou sobre a reunião e a inauguração do empreendimento: “Foi uma visita de cortesia para cumprimentar o governador pela conquista do mandato e alinhar a inauguração da nossa unidade lá em Araguaína, que vai ser a primeira unidade de abate de bovinos. Nós já temos uma unidade de curtume aqui. A inauguração formal acontecerá dia 28 de fevereiro”.

Costa ressaltou que as contratações de pessoal para trabalhar no frigorífico já se iniciarão na próxima segunda-feira, 2. Ele destacou também que a escolha do Tocantins para receber uma unidade de abate foi devido à qualidade do rebanho, a logística, a posição estratégica do Estado e infraestrutura - como estradas, energia elétrica e água. “O Tocantins é um Estado estratégico”, frisou.

O secretário da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira, salientou que o Governo do Estado está dando total apoio, através da Sefaz e da Secretaria da Indústria e Comércio, para instalação da empresa. “A instalação dessa empresa no Tocantins é muito importante. Essa é mais uma oportunidade que está sendo aproveitada. Esse frigorífico irá gerar emprego, renda e tributo”, enfatizou. O secretário destacou ainda que o Governo continuará a desenvolver a política de atração de empreendimentos novos para Tocantins, gerando desenvolvimento e crescimento econômico. (Secom-TO)