Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

O “Culturas de Nossa Terra”, projeto de cinema que visa valorizar a cultura nacional, proporcionando oficinas de cinema e a realização de um documentário estará em de Palmas esta semana. Com apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP) será ofertada oficina gratuita de técnicas do audiovisual, criação de roteiro e elaboração de filmagem, produção, finalização e efeitos. Serão 30 vagas destinadas aos jovens entre 13 aos 17 anos.

O trabalho é realizado através de incentivo fiscal e aprovação do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, patrocínio da Rousselot Gelatinas.

O projeto “Culturas da Nossa Terra" é proposto por Priscila Juliê, roteirista, diretora e instrutora de arte e cultura. “Além das filmagens, como contrapartida do projeto, cada cidade visitada receberá gratuitamente uma oficina de cinema", explica Priscila.

O documentário terá a duração de 45 minutos e participará de festivais nacionais e internacionais de cinema. Segundo a presidente da Fundação, Eliane Campos, o objetivo é exibir as diversas culturas brasileiras.

Os interessados poderão fazer a inscrição no período até o dia 06 de fevereiro, na Fundação  Cultural de Palmas, 302 Sul, Av. Teotônio Segurado, s/nº - Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

A oficina será ministrada sábado, dia 07 de fevereiro das 14 às 17 horas no Instituto Ideia Cultural, localizado na 603 Sul, Alameda 5, LT 2, um dos dez Pontos de Cultura a integrar a Rede de Pontos de Cultura de Palmas. (Secom Palmas)