Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Governistas e oposição chegaram a um acordo sobre a formação d as comissões na Assembleia Legislativa finalizando assim a composição. A mais disputada, Comissão de Constituição e Justiça vai ser comandada pelos Palacianos que ainda definem o nome e a de Finanças, que vai discutir o orçamento deste ano, com a oposição sob o comando de Amélio Cayres (SD).

O grupo do governo ficou ainda com Cidadania e Direitos Humanos, Saúde, Meio Ambiente e Turismo, Defesa dos Direitos da Mulher e Segurança Pública enquanto que a oposição ficou com as comissões de Desenvolvimento Rural, Cooperativismo, Ciência, Tecnologia e Economia; Educação, Cultura e Desporto; Acompanhamento e Estudos de Políticas Públicas para a Juventude e ainda a de Minas e Energia.

Da oposição Ricardo Ayres (PSB) ficou com a de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público.

Segundo deputados ouvidos pelo Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 6, o equilíbrio de forças foi um consenso entre os parlamentares.

A primeira semana de trabalho dos deputados foi intensa com muitos debates, comparações entre governos.