Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), em parceria com o Centro de Estudo Sindical (CES) realizou um Curso de Gesto Sindical, entre os dias 06, 07 e 08 de fevereiro, na sala de reunião do SEET- Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins localizado na quadra 103 Norte Rua 09 Lote 13 em Palmas – TO

O curso que iniciou na sexta-feira, 6, na sede administrativa do SEET em Palmas, trouxe renomados professores na área de oratória, Ricardo Ortiz, direito trabalhista e sindical, Antônio Cândido e Organização Local de Trabalho (OLT), Renato Bastos.

O curso oferecido pela CTB/TO visa à qualificação e o aperfeiçoamento dos dirigentes sindicais de todo o Tocantins, trazendo os principais temas para o aperfeiçoamento e qualificação desses representantes.

Participaram do curso alguns dirigentes sindicais e entre a diretoria do SEET,  Trabalhadores Rurais, Educação, Bombeiros Civis, Fotógrafos dentre algumas lideranças sindicais. O curso finalizou na tarde do último domingo, 08, e para o presidente da CTB/TO Antonildo Alexandre de Medeiros foi de grande aproveitamento, essa vitória foi fruto do fortalecimento entre os sindicatos e a central, que caminham juntos a algum tempo. “Esperamos que essa determinação continue por muito tempo, para que possamos fazer um grande trabalho em prol da capacitação dos dirigentes sindicais do estado do Tocantins”, afirmou também a importância da "unidade dos trabalhadores e trabalhadoras para obter as vitórias necessárias para melhorar a vida de todos e todas no estado e no país".