Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

Na manhã de quinta-feira, 10, durante sessão solene em homenagem ao dia do Nordestino, a vereadora Laudecy Coimbra (SD), evidenciou sobre a força do povo da região. Na oportunidade, a parlamentar entregou honrarias aos conterrâneos maranhenses Elias Ferreira da Silva, Maria do Socorro Clementino da Silva e Antonildo Alexandre de Medeiros.

Laudecy, que tem origem nordestina e também foi homenageada, parabenizou todos pela data. “É com muita alegria que uso essa tribuna para falar desta bonita homenagem ao povo nordestino. Povo de garra que, com muita luta, consegue superar todas as dificuldades. Infelizmente ainda sofre muito preconceito, mas que tem demostrado a sua capacidade para superá-los e sua força para vencer a cada dia. Parabéns a todos” relatou a vereadora.

A solenidade teve como proposta celebrar as raízes e tradições culturais do nordeste, com músicas e artistas, que conforme a parlamentar é um peça importante no desenvolvimento do Brasil. “O nordestino é um celeiro de grandes poetas, pensadores. O nordestino é assim, ele não sabe o que está por vir, mas sabe que tem a força necessária para vencer e continuar vivendo”, finalizou.