Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece nesta quinta-feira, 10 de março o 1º Encontro de Finanças da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Estado Tocantins (CTB-TO), que reunirá presidentes de sindicatos e seus tesoureiros. O encontro conta com a presença do secretário de finanças da CTB Nacional, Vilson Luiz. O mesmo será realizado na sede do Sindicato dos Profissionais em Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) com início às 8h da manhã.

O encontro tem como objetivo discutir sobre questões financeiras, aprovar as diretrizes para uma política estadual de finanças e definir mecanismos de maior envolvimento das entidades filiadas na discussão e na elaboração de um exitoso plano de fortalecimento e estruturação da CTB-TO. O projeto de construção da CTB requer ampla participação e engajamento das entidades filiadas. “É importante que cada dirigente compreenda a necessidade de garantir a adimplência e o fim da sonegação para a Central ficar ainda mais forte”, diz o presidente da CTB-TO, Antonildo Alexandre de Medeiros.

Segundo Medeiros, o encontro sobre gestão financeira deve sacramentar uma política “justa de reciprocidade, responsabilidades e interação entre a nacional e a estadual, bem como regras de socialização, compromisso e metas para a consolidação do projeto da central sindical que mais cresce no Brasil”, conclui o presidente.