Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao utilizar a tribuna nesta quarta-feira (11), o vereador pastor João Campos (PSC), falou da preocupação com o estacionamento rotativo. "Devemos estar acompanhando os detalhes para que alguns ajustes sejam feitos. O valor é um dos mais caros em comparação com outras capitais. Os 15 minutos são um prazo de tolerância curto, tem a questão dos portadores de necessidades especiais. Já ouvi reclamação quanto ao fato de ter que pagar para descarregar mercadoria, isso é prejuízo para o comerciante", disse. 

O Presidente da Câmara, vereador Rogério Freitas, declarou que os comerciantes estão tendo prejuízos. Já o vereador Adão Índio disse que também teve problemas com o novo sistema. "Estamos aí, para juntos defendermos nossa comunidade, finalizou Adão Índio. "Quinze minutos não é tempo de tolerância. Não dá tempo de fazer nada", disse o vereador Joel Borges. 

O presidente da Câmara disse que vai convidar os responsáveis para um diálogo. 

Entenda 

O estacionamento rotativo de Palmas já está funcionando nos bolsões da Avenida JK entre a Praça dos Girassóis, sentido TO-050 e NS-04. São ao todo 8 bolsões. O motorista que estaciona seu carro tem uma tolerância de até 15 minutos sem a cobrança. A partir dai, o pagamento é obrigatório. Caso o estacionamento não seja pago, o motorista poderá ser multado pelos agentes de transito da Prefeitura da Capital.