Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu no início da semana na região sul de Palmas, Marcos D. R.  L., conhecido como Cocão, Jair L. P., e Valéria de M. F., suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo e clonagem de veículos em Palmas. No estabelecimento comercial denominado “Globo Gás”, os policiais apreenderam cinco motocicletas adulteradas e um automóvel que estava com mandado de busca e apreensão.

A PM recebeu informações sobre o indivíduo conhecido como Cocão, residente no Setor Aureny II, suspeito de ser o autor de vários roubos de veículos praticados na capital. O indivíduo estaria circulando no setor em uma motocicleta Honda Biz de cor branca, produto de roubo, com a identificação adulterada, caracterizando ser um veículo “clonado”.

Policiais militares passaram a monitorar a região a fim de localizar o suspeito. Por volta das 11h40, Marcos Diones foi localizado e abordado na Rua 15 de Julho, Quadra 10, no Setor Aureny II, com a motocicleta Honda Biz de cor branca, com placa OLM-7204. Ele estava sem os documentos de porte obrigatório da motocicleta.

Os policiais realizaram consulta nos sistemas Sinesp e Siop/TO, sendo verificado que a motocicleta apresentava situação normal e todos os dados, número de chassi e motor estavam corretos. No entanto, a numeração do lacre do Detran não conferia com a numeração vinculada àquela placa. Verificou-se ainda uma adulteração no chassi do veículo, que apresentava sinais grosseiros de solda e remarcação.

Segundo a Polícia, Marcos D. confessou que realizou o roubo de vários veículos com a ajuda de seu comparsa Iranilton A. dos S., conhecido como Maranhão. Disse ainda que eles adulteravam os veículos na empresa “Globo Gás”, situada na Avenida D, no Setor Aureny IV, em Palmas. No local eles colocavam novas placas e remarcavam as numerações do chassi e do motor, para em seguida venderem como motocicletas “Finan”.

Equipes de Rotam – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas se deslocaram ao local informado, onde encontraram o casal Jair L. e Valéria de M., proprietários do estabelecimento e localizaram as seguintes motocicletas: uma Honda Biz de cor branca, com placa OYA-1492, de Araguaína/TO, uma Honda CG 150 Titan EX de cor vermelha, com placa OLK-1584, de Paraíso do Tocantins/TO, uma Honda CG 125 Fan KS de cor vermelha, com placa MWN-6294, de Porto Nacional/TO, uma Honda CG de cor Preta, com placa MWF-6214, de Araguaína/TO e uma Honda CG, com uma capa cobrindo a cor do tanque, com placa MVW-5911, de Araguaína/TO.

Todos os veículos possuíam as mesmas características de adulteração encontradas na motocicleta inicialmente abordada, sendo provenientes de roubo e clonados. No local os policiais apreenderam ainda um veículo Ford Eco Sport de cor prata, placa MKD-9135, que possuía Mandado de Busca e Apreensão.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à 4ª Delegacia de Polícia Civil, sendo apresentados à autoridade policial competente para os procedimentos legais. Iranilton Alves dos Santos, detento do regime semiaberto, não foi localizado em sua residência e está sendo procurado pela Polícia. Toda a ação contou com o apoio do Serviço de Inteligência da PM. (Ascom PM)