Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para possibilitar o acesso e o fomento às artes plásticas, o Projeto Arte ao Cubo apresenta trimestralmente exposições de cunho contemporâneo ao ar livre. De fevereiro a abril, a mostra Cubismo Minimalista, de Joel de Assis, estará disponível para visitação. Para contemplar as obras do artista, basta comparecer à praça do Centro de Atividades Sesc Palmas a qualquer horário. 

Nesta exposição, o artista trabalha com as cores primárias – vermelho, azul e amarelo – mostrando toda a simplicidade dos tons considerados puros. “De forma simples, o artista amplifica a experiência de observar o cubo repetindo sua forma em linhas que se mimetizam com a paisagem a sua volta. Assim como no caso das cores primárias, a forma do sólido geométrico, cubo, é a depuração das formas que percebemos na natureza”, explica o curador da exposição e promotor cultural de artes plásticas do Sesc, Vone Petson. 

Os interessados em prestigiar a exposição Cubismo Minimalista, podem visitar o Centro de Atividades no período de 13 de fevereiro a 24 de abril. 

Projeto Arte ao Cubo 

O Projeto Arte ao Cubo tem como objetivo a difusão e a fomentação das artes visuais, promovendo o desenvolvimento cultural e a educação estética, garantindo a qualidade dos processos formativos desenvolvidos na convivência humana e nas manifestações culturais. A ação se pauta por meio da apresentação e da valorização da produção artística contemporânea. (Ascom Sesc)