Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A única quadra esportiva e a principal praça, Praça Brasília, de Tocantínia, encontram-se em situação precária e necessitam de reforma. Isso é o que mostram imagens encaminhadas ao Conexão Tocantins por morador do município. Segundo o prefeito Muniz Araujo, os problemas vieram ainda da gestão passada.

Sendo possível visualizar nas imagens, o jardim da Praça Brasília já não está em boas condições e a estrutura está comprometida, inclusive com crateras. Na quadra esportiva são encontradas rachaduras entre outros problemas.

Segundo informou o prefeito de Tocantínia, Muniz Araújo em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 18 a reestruturação da Praça Brasília já está em processo de licitação e no máximo em 70 dias as obras serão iniciadas. O orçamento será de R$ 366 mil. 

Para a quadra esportiva de Tocantínia é aguardado a liberação de recurso, segundo o prefeito. Muniz falou que na gestão passada havia uma emenda de autoria da deputada Luana Ribeiro (PR) para revitalização da quadra, no entanto, “não pagaram tudo, deram só 10 %. O recurso foi devolvido aos cofres do governo do Estado porque no final da gestão passada pagaram 10 % do valor da emenda e não pagaram o restante. Aguardamos a liberação do orçamento.”, afirmou. O projeto já foi encaminhado para a Secretaria Estadual de Agricultura. O valor é de R$ 207.563,90 mil para reforma e ampliação com cobertura. 

Confira projetos em anexo