Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 20, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), uma reunião com representantes de diversas entidades e órgãos públicos ligados aos direitos da mulher. O evento foi mediado pela coordenadora do Núcleo Maria da Penha, promotora de Justiça Maria Natal Wanderley, e teve como objetivo definir a agenda das atividades que serão realizadas durante o mês de março, em homenagem ao dia Internacional da Mulher.

Ficou definido, na reunião, que as entidades irão colaborar para que todas as ações aconteçam de forma harmônica. “Teremos um leque grande de atividades como a prestação de serviços, palestras, caminhadas e debate sobre a violência contra a mulher. Acredito que a reflexão sobre o tema será amplamente divulgado”, disse Maria Natal.

No domingo, 08 de março, o MPE realiza a Caminhada pela Paz, a partir das 16h, com saída no cruzeiro da Praça dos Girassóis, com um percurso de aproximadamente 3 km. Ao final da atividade, uma aula de Zumba será ministrada para o público presente.

Participaram da reunião a promotora de Justiça Beatriz Regina Lima de Mello, a defensora pública Vanda Sueli Machado de Souza Nunes, a secretária estadual da Defesa e Proteção Social, Gleidy Braga, além de representantes da Prefeitura de Palmas, Tribunal de Justiça, Universidade da Maturidade, Odebrecht Ambiental, INSS, Casa 8 de Março, Comissão Permanente da Mulher, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Liga de Amigos do Idoso, da Criança e do Adolescente. (Ascom MPE)