Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Os trabalhos de digitalização dos processos físicos remanescentes na Comarca de Araguaína continuam em pleno andamento. Esta semana o Juizado Especial Criminal e o Juizado Especial Cível concluíram a virtualização de seus processos e passam a atuar de maneira integral no sistema e-Proc.

No Juizado Cível uma equipe com três servidores e um estagiário, virtualizaram 4 mil processos. Os trabalhos foram coordenados pelo juiz Deusamar Alves Bezerra e segundo ele, “a digitalização do acervo físico dos processos no Juizado constitui um fator relevante para o andamento dos feitos, tendo em vista que possibilita maior agilidade e segurança nas atividades rotineiras do Juízo. Além de trazer maior facilidade de comunicação processual com os procuradores das partes”.

A técnica judiciária Flávia Gomes Batista auxiliou durante as atividades de digitalização e ressaltou a importância da ação. “Dento do Juizado o fluxo de processos é grande e trabalhar com o sistema e-Proc facilita muito para os servidores. Estamos muito felizes com essa evolução. Muita coisa já melhorou e tenho certeza que vai melhorar ainda mais”, ressaltou a servidora. 

Já no Juizado Especial Criminal foram digitalizados 1.428 procedimentos graças ao trabalho de uma equipe formada por 8 servidores e 3 estagiários. A ação foi coordenada pelo juiz Kilber Correia Lopes.

A técnica judiciária Waldirene Marinho Apinajé auxiliou durante o processo de digitalização do acervo do Juizado. Para ela, “essa mudança é de fundamental importância e sem dúvidas vai melhorar as condições de trabalho dos servidores e ainda vai proporcionar melhorias para os jurisdicionados também”.