Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Manoel Lima

Foto: Manoel Lima

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou a primeira chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou suas associações. Os produtos são destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A documentação de habilitação e o projeto de venda deverão ser entregues até o dia 27 de fevereiro.

No posto de atendimento do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), localizado na quadra 304 Sul, em horário comercial ou no Colégio Estadual Professora Darcy Chaves Cardeal dos Santos, na quadra 1103 sul ou na Delegacia Regional de Educação de Palmas, na Avenida Teotônio Segurado.

Segundo a presidente do comitê gestor de Palmas, que coordena os processos de compra dos alimentos, Lara Cristina Martins, o objetivo da chamada é democratizar a compra de alimentos para as escolas da rede estadual de ensino na Capital. “A grande necessidade é democratizar o processo de forma participativa, devido à dificuldade de contato com pequenos produtores rurais por não terem acesso às informações”, ressaltou.  

A relação dos produtos e preços estabelecidos pelo conselho gestor de alimentação escolar de Palmas poderá ser conferida no edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) numero 4.317, do dia 12 de fevereiro.