Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal e presidente do PSD, Irajá Abreu, vai reunir a cúpula e membros do partido nesta segunda-feira, 23, na chácara da família em Palmas. Os principais nomes da legenda estarão reunidos e segundo a assessoria do partido informou ao Conexão Tocantins, serão discutidos o cronograma das ações do primeiro semestre, bem como inserções da legenda na TV e ainda eventos programados.

O partido já se prepara para ampliar a participação em alguns municípios como Araguaína e Gurupi. Conforme membros da legenda informaram a ex-primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Cruz já foi convidada pelo prefeito Laurez Moreira para integrar a gestão numa cota da legenda.

Em Araguaína as conversas já estão em andamento com o prefeito Ronaldo Dimas (PR) que já esteve em Brasília também conversando com o presidente do partido que chegou até a acompanhá-lo em algumas audiências em ministérios.

Na capital, o partido estaria sendo sondado pela atual gestão municipal para uma possível participação na gestão, porém, ainda sem nada formalizado. Membros da legenda preferem não comentar o assunto, mas, nos bastidores, a informação é que o vereador da capital, Iratã Abreu, irmão de Irajá, já estaria se aproximando da gestão do prefeito Carlos Amastha (PP), que até pouco tempo atrás era um crítico ferrenho da senadora e ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), mãe dos parlamentares. Muitas vezes as críticas do prefeito à senadora e família chegaram a deslanchar para o lado pessoal.