Com o objetivo de buscar recursos para o Tocantins, abrir o diálogo com os ministérios e desafogar o Estado de dívidas deixadas pela antiga gestão, o governador Marcelo Miranda participará de audiências com oito ministérios federais nesta terça-feira, 24, e quarta-feira, 25, em Brasília. O Estado vem passando por inúmeros problemas financeiros nas suas diversas pastas, como Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança Pública.
A agenda do governador se iniciou às 8 horas, com reunião de secretários estaduais, antes da visita aos ministérios, para verificar as principais demandas nos órgãos. Estavam presentes os secretários da Comunicação, Rogério Silva; do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros; de Representação do Estado em Brasília, Renato de Assunção; o presidente da Agência de Ciência, Tecnologia e Inovação, George Brito; e ainda o secretário municipal de Agricultura de Palmas, Roberto Sahium.
As audiências em Brasília nesta terça começam com os ministros da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, seguido da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Em seguida, será com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e, por fim, com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Amanhã, o governador terá reuniões no Ministério da Educação, Ministério dos Transportes, Secretaria de Aviação Civil da Presidência de República e Ministério da Saúde.
Confira a agenda:
Terça-feira, 24
Ministério da Pesca e Aquicultura – Helder Barbalho
Ministério da Casa Civil – Aloizio Mercadante Oliva
Ministério da Integração Nacional – Gilberto Occhi
Ministério de Minas e Energia – Eduardo Braga
Quarta-feira, 25
Ministério da Educação – Cid Gomes
Ministério dos Transportes – Antônio Carlos Rodrigues
Secretaria de Aviação Civil da Presidência de República – Ministro Eliseu Padilha
Ministério da Saúde – Artur Chioro