Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a sessão desta quinta-feira, 26, na Assembleia Legislativa a deputada Amália Santana (PT) apresentou matéria requerendo ao poder executivo, a celebração de convênio entre a Secretaria Estadual de Educação e a APAE do município de Bandeirantes do Tocantins.

Foram solicitadas medidas que garantam o acesso de alunos com deficiência intelectual e múltipla atendidos atualmente pela instituição e matriculados na Escola Especial Fonte do Saber. Entre as necessidades mais urgentes estão à disponibilidade de transporte escolar para levar os alunos da zona rural à escola, alimentação e ampliação do quadro de professores.

“O acesso à educação de qualidade consiste na base para transformar a vida de milhares de tocantinenses do campo e da cidade, a promoção de políticas de educação inclusiva são fundamentais para assegurar as pessoas com deficiência intelectual e múltipla o direito a sua cidadania plena” defendeu a deputada Amália Santana, que também é vice-presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.