Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante sessão ordinária nesta quinta-feira, 26,  a deputada Valderez Castelo Branco (PP) formalizou pedido para que sejam realizadas  audiências públicas para ouvir autoridades e membros da gestão estadual sobre o plano de Recuperação do Estado.

 O deputado do SD, Amélio Cayres comentou sobre  o retorno das aulas da Unitins. “Tivemos a grata satisfação de chegar ao entendimento de ali gerar acordo para que as aulas do interior da Unitins sejam recomeçadas. Acreditamos que sem dúvida as aulas vão recomeçar”, disse ao parabenizar todos os envolvidos para resolver o impasse e citando reunião que aconteceu nesta quarta-feira, 26.

A discussão sobre o Orçamento deste ano ficou para a próxima semana quando a Comissão de Finanças, presidida por Amélio Cayres, será instalada e começará a discutir o assunto com a possível apresentação de emendas. Após aprovação do relatório do relator da matéria a peça será encaminhada para votação no plenário.

O deputado deve assumir a relatoria da matéria e chegou a afirmar que o governo foi tímido ao prever o crescimento das receitas estaduais em apenas 6,1%.

A LOA prevê R$ 9,7 bilhões e não foi encaminhada pelo governo anterior. Cada deputado estadual poderá indicar mais de R$ 2 milhões em obras e eventos através das emendas parlamentares.