Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião realizada na última quinta-feira, 26, os vereadores Eudo do PT, Pastor Márcio, Eumar Barbosa e João Cândido e Jardel Rocha, Presidente da Câmara de Xambioá estiveram com a deputada petista Amália Santana. Os parlamentares pediram a deputada intermediação junto ao governo do Estado, para garantia de doação ao município de uma área com 1.800 m² para construção de um novo prédio do legislativo no local. 

Segundo a nova diretoria o lote pertence ao governo do Tocantins. "Temos certeza de que o governo será sensível a uma reivindicação que garantirá mais qualidade de vida à comunidade e aos parlamentares", afirmou Jardel Rocha. 

A solicitação foi encaminhada via ofício protocolado no gabinete da deputada. De acordo com os vereadores, o prédio atual é próprio mais se encontra inadequado, além de não possuir estacionamento, gabinetes, almoxarifado, banheiros, e de comprometer os trabalhos administrativos da Casa.

A deputada Amália Santana, recebeu o ofício e se prontificou a ajudar na intermediação junto ao Estado. Segundo ela, primeiro será preciso conhecer a proposta e formar uma defesa junto ao governador Marcelo Miranda.

UVET

Ainda durante visita à Assembleia Legislativa, a nova diretoria esteve no gabinete da presidência da União dos Vereadores do Estado do Tocantins- UVET, firmando parcerias e a renovação da filiação junto a entidade. Os parlamentares discutiram com o jurídico sobre a ampliação e reformulação do regimento da Casa que se encontra defasado desde 2002, e que tem gerado conflitos nos trabalhos legislativos.  

Estiveram na reunião os vereadores Eudo do PT, Pastor Márcio, Eumar Barbosa e João Cândido e Jardel Rocha, Presidente da Câmara,