Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira (PSDB) foi eleito por aclamação, na manhã desta terça-feira (03), vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA) uma das mais importantes do Senado da República. “Num cenário político de corrupção e negligência do atual governo, o papel dessa comissão é estratégico”, observou o senador. 

Ataídes lembrou que “um dos deveres básicos do Legislativo é exatamente fiscalizar e zelar pelo bom uso do dinheiro público, ajudando a fechar as brechas para desvios e irregularidades cada vez mais comuns na máquina do governo”. Como vice-presidente da CMA, ele prometeu uma atuação rigorosa nesse sentido. 

Meio ambiente 

O debate de questões ligadas ao meio ambiente também é fundamental, na avaliação do senador: “Sem preservar nossas riquezas naturais, não conseguiremos trilhar o caminho do desenvolvimento sustentável, nem resolver a grave crise hídrica que o país atravessa”. Ataídes Oliveira destacou ainda a necessidade de combater a devastação do cerrado, bioma que tem papel estratégico para o desenvolvimento econômico e social do Tocantins e que é hoje um dos mais ameaçados no Brasil. 

Além da CMA, Ataídes Oliveira participará como suplente das comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE), Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).