Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Na noite da última terça-feira, 03, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) para quatriênio 2015/2018 tomou posse em uma cerimônia com homenagens aos ex-presidentes e com a presença de autoridades. O atual presidente Fabiano do Vale reassume a presidência para a gestão. Também tomaram posse os demais diretores, membros do Conselho Consultivo e Fiscal.

De acordo com o presidente Fabiano do Vale, a nova diretoria trabalhará baseada em três pilares: compromisso com a inovação, representatividade e valor ao relacionamento. Além de ter o desafio de alcançar o número de 1.000 associados. “Nós queremos uma entidade mais enxuta, mais ágil. Voltaremos nossas energias e recursos para sua atividade-fim: a defesa das garantias e direitos dos empresários e o fortalecimento constante da classe empresarial”, reforçou o presidente.

Para o presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins e do Sebrae, Pedro Ferreira, o momento é para as entidades trabalharem em benefício de Palmas. “Vamos todos trabalhar juntos e fazer um grande projeto para o Tocantins. Fazendo uma força conjunta, vamos crescer e viabilizar o Estado”, destacou o presidente.

O prefeito Carlos Amastha, que também compareceu ao evento, destacou a mudança em que Palmas está passando. “Já fizemos o Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep), que hoje é uma realidade conquistada para Palmas. Nossa sociedade palmense conseguirá se recriar e inovar”, retratou o prefeito.

O secretário geral do Estado, Herbet Brito, que representou o governador Marcelo Miranda, destacou a história e participação da Acipa para o Tocantins. “A Acipa, além de patrimônio, é uma riqueza para o Tocantins. A Associação contribui ativamente para o desenvolvimento de Palmas e do Tocantins. Essa nova diretoria nos ajudará a contar uma história de sucesso para a sociedade”, falou o secretário.