Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Heleno Rezende

Foto: Heleno Rezende

O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) foi designado na tarde da última terça-feira, 3, pelo colégio de líderes da Câmara Federal a presidir a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Casa. Ao tomar posse na comissão nesta última quarta-feira, Irajá Abreu agradeceu a confiança dos líderes do seu partido

O deputado disse que pretende dar mais agilidade aos projetos que tramitam na comissão e que estará alinhado com Ministério da Agricultura. “Vamos também fazer um trabalho alinhado com o Ministério da Agricultura para que possamos ajudar ainda mais o setor produtivo do País”, reforçou.

Ele adiantou ainda que quer realizar um trabalho comprometido com os municípios, discutindo formas de alavancar o crescimento da agricultura e disse ainda, que vai priorizar as demandas dos pequenos agricultores.

É a primeira vez que um parlamentar do Tocantins assume a presidência da CAPADR. "Essa é uma comissão atuante e de conteúdo, irei trabalhar em prol das melhoria do campo e fazer com que os Projetos Leis sejam aplicados beneficiando a que traz riquezas para o Brasil", afirmou o deputado.

Assumiu recentemente a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado Marcos Montes (MG), vice-líder do PSD, que também é membro titular da comissão. Marcos Montes destacou a experiência de Irajá para conduzir os trabalhos dentro da Comissão da Agricultura. “Apesar da juventude, tem uma história ligada ao setor. Um homem preparado, que nasceu dentro das causas do agronegócio. Foi uma atitude correta e inteligente indicá-lo para o cargo”.