Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já está disponível no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) a convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso público da Defesa Social de Tocantins. Participarão desta fase os candidatos aos cargos de Técnico em Defesa Social e Técnico  Socioeducador, aprovados na Prova Objetiva dentro do quantitativo de duas vezes o número de  vagas. O certame prevê 1.250 vagas ao todo.

Conforme o cronograma, publicado pelas Secretarias de Defesa Social e Administração no Diário Oficial do Estado, o teste será realizado entre os dias 14 e 18 deste mês.

O resultado preliminar do TAF está previsto para ser divulgado até o dia 20, conforme o cronograma. Após a realização dos testes, será aberto prazo para recursos. Os interessados em ingressar com recursos terão prazo de 23 a 24 de março.

O certame

A primeira fase do concurso foi realizada ainda no ano passado, mas dívida da gestão passada com a Funcab, referente a serviços prestados pela instituição, interromperam a continuidade dos procedimentos. Assim que assumiu o Executivo, o governador Marcelo Miranda renegociou a dívida, garantindo o andamento do certame.  Ao todo, o certame teve 42 mil inscritos.