Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Buscando estimular e contribuir para que os colaboradores da indústria tenham hábitos mais saudáveis, pratiquem exercício físico e realizem ações que proporcionem mais qualidade de vida, a Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu) iniciou o Projeto Cooperar Vida Saudável.

O lançamento aconteceu na última semana, na sede da indústria, quando os 40 participantes deram o ponta pé inicial no Projeto. A psicóloga da Cooperfrigu, Márcia Resplandes, uma das coordenadoras da ação, explica que os colaboradores participam de forma voluntária e que durante o Cooperar Vida Saudável, cuja duração é de três meses, eles terão acompanhamento de psicóloga, médica, nutricionista e de um profissional de educação física.

“Todos os 40 participantes realizaram exames clínicos e físicos antes do início do projeto para verificar como anda a saúde de cada um e a partir de agora eles terão acompanhamento do corpo técnico que irá auxiliar nas ações, atividades físicas e reeducação alimentar”, afirmou a psicóloga, destacando que o Cooperar Vida Saudável busca auxiliar na qualidade de vida dos colaboradores da Cooperfrigu por meio de orientação quanto à reeducação alimentar e à importância da prática de exercícios físicos.

Os participantes foram divididos em dois grupos e serão avaliados individual e coletivamente por meio de análises clínicas e avaliação nutricional e física. Ao final dos três meses de ações do projeto o grupo que tiver melhor resultado e os cinco participantes mais bem avaliados receberão uma premiação como forma de incentivo.  

“O Cooperar Vida Saudável vai abrir os nossos horizontes quanto à importância de termos hábitos mais saudáveis. Espero que os participantes cheguem ao final dos 90 dias com mais saúde e disposição e que as ações implementadas pelo projeto se tornem rotina na vida de todos”, declarou Oswaldo Stival Junior, presidente da Cooperfrigu, agradecendo a parceria do SESC e o empenho de todos os colaboradores e do corpo técnico na realização do projeto.

“A nossa expectativa é muito boa e estamos na corrida para ter grandes êxitos no projeto. Acredito que esta ação será muito importante não só para a nossa saúde e qualidade de vida, mas também nos ajudará a ter melhores rendimentos no nosso trabalho”, afirmou Gilvan Marques, supervisor de estoque da Cooperfrigu, que ressaltou que o Cooperar Vida Saudável também deve atuar na integração dos colaboradores.

Este é um projeto piloto e o objetivo da Cooperfrigu é estender as ações do Cooperar Vida Saudável a mais colaboradores.

Parceria SESC

A academia do Sesc de Gurupi foi disponibilizada aos colaboradores que participam do projeto, que terão ainda o acompanhamento do profissional de Educação Física da instituição, Niltto Dias.

O supervisor de Região do Sesc, Edson Mauro, participou do lançamento do projeto e parabenizou a iniciativa. “Esta ação é louvável porque mostra que a Cooperfrigu está investindo no capital humano da indústria. E somos parceiros desta ação porque vemos que isso trás o bem comum que rompe as barreiras do frigorífico e que terá reflexo na saúde, no bem-estar e na produtividade de cada um”, afirmou Edson Mauro.