Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite do último domingo, 8, por volta das 19h30min, no povoado Bacaba, localizado na rodovia 010, município de Araguatins, Francisca da S. C., do lar, 34 anos de idade, foi presa pela Polícia Militar acusada de assassinar o marido a golpes de faca. 

Francisca, do lar, vivia união estável há mais de quatro anos com Jefté Silva Primo, motorista de 32 anos de idade. Segundo a PM, após uma discussão, Jefté agrediu Francisca com um soco no rosto, quando ela se apossou de uma faca tipo peixeira e desferiu três golpes, atingindo o tórax e braço de Jefté, que veio a óbito no local.

Ainda de acordo com as informações, testemunhas relataram a Polícia Militar (PM) que ambos viviam sempre em discussão e que na noite do ocorrido eles haviam ingerido bebidas alcoólicas. Testemunhas afirmaram também que Francisca chegou ameaçar Jefté, dizendo que iria matá-lo e que ele iria “morar” com sua ex-esposa (já falecida).

A perícia esteve no local do crime. O corpo da vítima foi levado pela viatura do Instituto Médico Legal (IML) em Augustinópolis. Francisca conseguiu fugir, mas foi localizada e presa horas depois, em Araguatins na casa de familiares e conduzida juntamente com a arma para a Delegacia de Polícia para as medidas que serão adotadas conforme o prescrito em lei. (Ascom da 4ª CIPM)