Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com o intuito de promover ações sociais em prol da defesa dos direitos das crianças e adolescentes, o Sebrae Tocantins e a Fundação Abrinq – Save the Children, assinam um Termo de Cooperação Técnica, nesta quarta-feira, dia 11, na Unidade de Atendimento Palmas/Centro do Sebrae (prédio do antigo Cartório Eleitoral), às 19 horas.

Cerca de 50 empresários são esperados para conhecerem o Programa Empresa Amiga da Criança, que tem o objetivo de reconhecer empresas, que desenvolvam ações sociais em benefício de crianças e adolescentes (comunidades e filhos de funcionários) e que não exploram a mão de obra infantil.

A empresa é reconhecida por meio do “Selo Empresa Amiga da Criança”.Podem participar do programa, empresas de todos os portes e ramos de atuação, exceto empresas do setor fumageiro e fabricantes ou comerciantes de armas de fogo.

As empresas que aderirem ao programa tem, entre outros benefícios, direito ao uso do selo, que pode ser aplicado em todo material institucional e promocional; passa a ter seu nome divulgado no site da Fundação Abrinq – Save The Children, recebe convites para participar de eventos; visitas técnicas; relatório anual da Fundação Abrinq – Save The Children; informativos trimestrais impressos; boletins eletrônicos mensais, além de garantir uma imagem positiva de engajamento e práticas de responsabilidade social perante toda a sociedade.

Para Denise Cesario, gerente executiva da Fundação Abrinq – Save the Children, a parceria com o Sebrae Tocantins é muito importante para ampliar a atuação da Abrinq na Região Norte do país, especialmente no Estado do Tocantins. “Trata-se de uma região que ainda apresenta um cenário com grandes desafios no que se refere a efetivação de direitos de crianças e adolescentes. Com essa parceria conseguiremos aliar novas empresas e também mobilizar prefeitos em prol da melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do Estado”, pontua Denise.

De acordo com o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Tocantins, Jarbas Meurer, essa é mais uma ação que atende aos compromissos do Sebrae com a sociedade tocantinense. “O papel do Sebrae Tocantins será fomentar ações em prol de crianças e adolescentes em todo o estado, sensibilizando as empresas a desenvolverem ações sociais relevantes para o meio em que estão inseridas, adotando uma postura que favoreça o bem-estar geral”, explica Jarbas Meurer.

A parceria com a Abrinq contempla também o programa Prefeito Amigo da Criança, que pretende mobilizar as prefeituras a contribuírem com o planejamento e implementação de políticas sociais de proteção aos direitos da criança e dos adolescentes.

Fundação Abrinq

Criada em 1990, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Desde 2010 é representante da Save the Children no Brasil e com esta parceria foi capaz de potencializar sua ação na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. A organização é sediada em São Paulo (SP) e os seus programas estão organizados em quatro eixos: educação, emergência, proteção, saúde.