Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, cobrou mais uma vez do secretário de Administração do Estado, Gefferson Oliveira, na manhã desta quinta-feira, 12, a reunião para concluir as discussões de pagamento dos retroativos de insalubridade e adicional noturno, e também das progressões.

A reunião ficou definida para sexta-feira, 13, às 17h, onde será discutido também a inclusão e pagamento das progressões pauta reivindicada desde o início das negociações pelo presidente do Sintras que não aceitava deixar as progressões fora das discussões.

Durante o contato com o secretário na manhã de hoje, Manoel Pereira ressaltou ansiedade da categoria em resolver de vez a situação que está gerando um grande transtorno na vida dos servidores.

“Os servidores não estão mais aguentando, o problema está cada vez maior, o sindicato vem recebendo ligações onde os servidores reclamam que a vida financeira deles está complicando cada dia que passa, a insegurança é muito grande, por isso temos que chegar uma conclusão viável para o servidor”, disse o presidente do Sintras ao secretário de Administração.

Plantões Extras

Depois de confirmado pela diretoria do Sintras no final da tarde de quarta-feira, o Governo pagará os plantões extras dos meses de outubro de 2014 e janeiro de 2015 aos servidores da saúde nesta sexta-feira, 13, assim como também efetuará os pagamentos das gratificações de urgência e emergência.

No comunicado do governo ele anuncia que será pago também progressões, as quais o Sintras esclarece que são progressões que já tinha sido inclusas na folha, ou seja, que os servidores já estavam recebendo, portanto não refere às progressões do acordo firmado com o governo no ano passado e que será discutido na reunião desta sexta-feira.