O Partido Verde metropolitano realizou na última terça-feira,12, reunião virtual com seus membros, onde apresentou a segunda etapa das ações do Protocolo 43, que é um amplo estudo sobre os eixos que irão definir o plano de governo para a capital Palmas para as eleições deste ano. Na mesma reunião também ficou definida a criação de uma comissão de trabalho virtual para iniciar os diálogos com forças políticas da Capital e tem o objetivo de ouvir a todos, “o PV sempre esteve aberto a ouvir a todos os segmentos políticos e não será diferente neste ano, que mesmo sendo tão atípico por causa da pandemia, iremos realizar nossas conversas virtualmente, e com isso abrir espaço para todos”, defendeu a presidente estadual do partido, deputada estadual Claudia Lelis.
A comissão será formada pela deputada estadual Claudia Lelis; pelo presidente metropolitano do PV, Deocleciano Gomes; pelo vereador do PV Erivelton Santos e pelo membro da executiva municipal PV, irmão Elmir.
“O PV irá abrir um canal de diálogo onde possamos mostrar nossas propostas, apresentar nossas ideias para Palmas e mostrar que o partido tem um projeto consistente para Capital. Por isso neste momento precisamos conversar com todos os segmentos para definirmos qual melhor caminho seguir”, defendeu o presidente metropolitano Deocleciano Gomes.
Para o atual membro da executiva nacional do PV, Marcelo Lelis, que vem participando de reuniões com a executiva do partido nacionalmente defendeu que o PV irá seguir sua trajetória de participar efetivamente do processo eleitoral no Tocantins e na Capital, “ com certeza iremos lutar muito para fazermos a melhor chapa de vereadores de Palmas, eleger nossos prefeitos no interior, e sem nenhuma dúvida estamos trabalhando e queremos eleger 3 vereadores para Palmas”, defendeu Lelis.
O secretário de formação do PV de Palmas, Gefferson Barros, lembrou que essa é a segunda etapa do Protocolo 43, “ nessa fase apresentamos os eixos centrais que serão desenvolvidos no estudo, bem como o método empregado pra obtenção das informações para construção de um documento único, pensando essencialmente nas pessoas”, lembrou Gefferson.
Ainda segundo o secretário todas as informações serão tabuladas em um único documento e dele serão extraídas as propostas para elaboração do plano de governo, a curto prazo e do Palmas +30 a médio e longo prazo.
“Não estamos pensando em uma eleição apenas. Estamos pensando no desenvolvimento integral de Palmas para os próximos anos, com foco na gestão criativa, transparência e pessoas”, ressaltou Barros.