Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Loise Maria

Foto: Loise Maria

A defensora pública Estellamaris Postal venceu a eleição para o cargo de Corregedor-Geral da DPE-TO - Defensoria Pública do Estado do Tocantins, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13, na Sala do Conselho Superior da Instituição. Reeleita para o cargo por unanimidade, a defensora pública recebeu sete votos. 

O voto foi plurinominal e os demais candidatos foram Maria de Lourdes Vilela, com cinco votos, Maria do Carmo Cota, com dois, e José Marcos Mussolini, com um voto. A Comissão Eleitoral foi composta pelos defensores públicos Fabiana Razera Gonçalves – presidente, Fabrício Dias Braga de Souza – Membro e Edivan de Carvalho Miranda – suplente. 

A apuração, proclamação e homologação do resultado aconteceram imediatamente após a eleição. A lista tríplice foi encaminhada para o Defensor Público Geral, Marlon Costa Luz Amorim, que nomeou Estellamaris Postal como Corregedora-Geral para atuar no biênio 2015/2016. 

A  Corregedora-Geral agradeceu a confiança dos Conselheiros, a indicação e nomeação do Defensor Público Geral, aos colegas que também concorreram ao cargo e ainda às manifestações de apoio dos colegas. Ao destacar o trabalho da Comissão Eleitoral, a Corregedora-Geral, colocou a Corregedoria à disposição e reforçou os compromissos para o próximo biênio. “Daremos continuidade ao trabalho que estamos realizando e queremos avançar, principalmente, no trabalho estatístico da Defensoria Pública do Tocantins. E ainda, trabalhar em parceria com a Administração e Associação de Defensores para aprimorar cada vez mais às orientações aos Defensores e Servidores, otimizando os procedimentos administrativos”. 

Perfil

Estellamaris Postal nasceu na cidade de Getúlio Vargas (RS), é defensora pública há mais de 20 anos, graduada em Direito pela Universidade de Passo Fundo e pós-graduada em Gestão Pública, Direito Civil e Processual Civil. Exerceu o cargo de Diretora da Defensoria Pública, de Chefe de Gabinete, Corregedora Interina, Defensora Pública Geral e Subdefensora Pública Geral. Atualmente é Corregedora-Geral.