Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O planejamento estratégico da área cultural foi discutido na última sexta-feira, 13, durante reunião da equipe de servidores culturais do Estado com o secretário da Educação Adão Francisco de Oliveira, que responde pela Secretaria de Cultura. Os técnicos definiram missão, visão e valores e caminham para o fechamento dos eixos, objetivos e ações estratégicas a serem atingidas pela gestão.

Mais de 20 iniciativas entre novos projetos e ações em andamento foram apresentadas pela equipe, contemplando diversos aspectos culturais, sendo que alguns serão lançados ainda neste mês de março.

Uma das preocupações mais pertinentes dos técnicos é com a proteção do patrimônio cultural do Estado, uma vez que algumas peças do acervo da pasta foram deteriorados por falta de manuseio e armazenamento adequado.

O secretário Adão Francisco ressaltou a necessidade das reuniões de trabalho e da definição do planejamento estratégico para a eficácia das ações da Pasta. Segundo o assessor cultural Cláudio Nogueira, a equipe está engajada nessa nova etapa de trabalho. “Estamos trabalhando para que todos se sintam parte desse processo e para que a cultura realmente transite no nosso território”, declarou.