Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e a presença das famílias palmenses no Estádio Nilton Santos, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) está promovendo partidas entre alunos das Escolinhas Fundesportes de iniciação esportiva antes dos jogos do Palmas Futebol e Regatas pelo Campeonato Tocantinense.

“Queremos com isso incentivar os meninos e as famílias a ir ao estádio, ver os jogos do time da cidade, e também dar a eles a oportunidade de conhecer e jogar no estádio”, afirmou o diretor de Esportes Escolares da Fundesportes, Luiz Eduardo Catapan.

A primeira disputa aconteceu no último sábado, 14, entre as categorias sub 13 dos núcleos do Aureny I e Taquaruçu, e a equipe do Aureny venceu por 2 a 0. O próximo duelo será sábado, 21, entre as escolinhas de Buritirana e da 1.306 Sul, antes do duelo entre Palmas x Paraíso, que acontece às 18 horas. Segundo o diretor da Fundesportes, a ideia é também convidar outras escolinhas da Capital para realizarem as preliminares, visando ampliar o incentivo e promover a integração entre os alunos.