Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Assim como a maior parte dos parlamentares que compõem a Comissão Especial da Reforma Política, a deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) também se manifestou a favor do fim da reeleição para o poder Executivo durante  reunião realizada nesta terça-feira,17.

A peemedebista voltou a defender a coincidência das eleições, assunto que dividiu opiniões entre muitos deputados da comissão. “Concordo com o fim da reeleição, mandato de cinco anos e coincidência das eleições. Que seja para 2022 as eleições de vereador à Presidente da Republica. Uma eleição em uma data só, sem complicar o processo. O eleitor consegue captar isso muito bem  e nós vamos fazer as discussões em todas as esferas sejam municipais , estaduais e federais”, defendeu.

Josi ressaltou ainda a importância do debate sobre estes temas, considerados de pouca relevância dentro do contexto de Reforma Política por alguns  parlamentares. “Acho que todos esses temas são importantes. Se nós estamos tratando sobre reforma política, nós temos que pegar todos os pontos para que possamos refletir, analisar e melhorar. Falar que estes temas não influenciam no custo de uma campanha eu não concordo. Estamos discutindo como podemos fazer uma campanha mais justa e equilibrada com menos força deste poder econômico”, completou.