Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Uma reunião realizada na noite desta quarta-feira, 18, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Palmas, resultou em um possível entendimento entre Governo do Estado e Policiais Civis que estão com as atividades  paralisadas desde o dia 25 de fevereiro.

O encontro foi intermediado pelos membros do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep) do Ministério Pùblico Estadual (MPE), Promotores de Justiça André Ramos Varanda e Rodrigo Alves Barcellos, pela Procuradora da República Renata Ribeiro Baptista e o Defensor Público Arthur Luiz Pádua Marques.

Na ocasião, o Governo foi representado pelo Procurador-Geral do Estado, Sérgio Rodrigo do Vale, pelo secretário de Segurança Pública César Roberto Simoni de Freitas e pelo secretário de Comunicação, Rogério Silva. O movimento grevista foi representado pelo presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Moisemar Alves Marinho e o diretor-geral Argus Nazareno.

Após amplas discussões alguns pontos foram formalizados em uma minuta de Protocolo de Intenções que será apresentada ao Governador do Estado, Marcelo Miranda e em assembleia geral do Sinpol, nesta sexta-feira 20.

Caso os termos do Protocolo de Intenções sejam aceitos a previsão é que a paralisação da Polícia Civil termine ainda esta semana.