Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A partir de terça-feira, 24, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) recebe inscrições para ingresso no quadro de voluntários aprendizes do projeto de iniciação musical da Banda Mirim. Nessa etapa serão disponibilizadas 30 vagas para candidatos com idade de 08 a 13 anos, que estejam matriculados em alguma unidade de ensino regular. 

As inscrições seguem até o dia 27, sexta-feira, na sede da GMP, onde os interessados deverão apresentar cópias da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento e declaração de matrícula em estabelecimento de ensino e submeter-se a uma avaliação.

As vagas previstas nesse edital não implicam em recebimento imediato de bolsa estudantil. A escola de música da GMP tem por finalidade oferecer a educação musical a crianças e adolescentes de baixa renda, assegurando e fornecendo meios para o egresso se profissionalizar no campo musical e em estudos posteriores, oferecendo aulas de teoria musical e prática com instrumento, noções de defesa civil, noções de meio ambiente e prevenção ao uso de drogas licitas e ilícitas.