Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O conhecimento histórico é, sem dúvida, um dos mais importantes para a nossa formação pessoal e profissional, e fundamental na constituição da cidadania. Desta forma, a 7ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que promoverá debates sobre o tema nas escolas públicas e privadas do País está com inscrições abertas. As inscrições ocorrem até o dia 24 de abril, no site www.olimpiadadehistoria.com.br. 

Para participar os alunos devem se organizar em equipes compostas por três estudantes matriculados no 8º e 9º ano do ensino fundamental ou no ensino médio, além de um professor que será o coordenador da equipe.

As provas serão realizadas em cinco fases com duração de uma semana, com início previsto para o dia 4 de maio. Os finalistas participarão da fase final que será presencial e ocorrerá na Unicamp, em 15 de agosto.

Para participar da olimpíada as escolas públicas pagarão uma taxa no valor de R$ 30,00 por equipe e as escolas privadas uma taxa de R$ 45,00. A prova consta de questões de múltipla escolha e uma tarefa. Aos professores será oferecido um curso de formação continuada online de 45 horas. 

As dúvidas e mais informações os professores de História poderão obter por meio do e-mail ssessoriadeimprensaonhb@gmail.com. (Ascom Seduc)