Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 13 de março a notificação de leilão de 558 veículos, que estão no pátio do Detran-TO em Palmas. A notificação é uma chance para que os proprietários regularizem e resgatem o bem. Caso o dono não procure regularizar, os veículos serão levados a leilão. 

O gerente de fiscalização e segurança do órgão, Geraldo Magela, esclarece que quem teve seu veículo notificado e quiser reavê-lo deve procurar o setor de veículos do Detran-TO e dar a entrada no procedimento de regularização dentro do prazo legal. “O proprietário que tiver interesse em retirar o bem terá o prazo de até 48h antes do dia do leilão, que será divulgado em data posterior através dos meios oficiais”, disse.

A lista completa com informações dos veículos pode ser acessada através do site do Detran-TO (www.detran.to.gov.br) ou através da edição de Nº 4.336 do DOE-TO.

Passo a Passo

Para realizar a regularização do veículo o proprietário deverá seguir os seguintes procedimentos.

1° Passo

Se dirigir ao departamento de veículos do Detran para regularizar os débitos do veículo e retirar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular) devidamente licenciado.

2° Passo

Procurar o depósito onde o veiculo se encontra apreendido portando: cópia e original do CRLV, comprovante de endereço, cópia e originais dos documentos pessoais do proprietário do veículo ou procuração pública.

Além disso, deverá efetuar a quitação dos débitos de estadia e realizar a vistoria para liberação do veículo.

Nos casos em que o veículo se encontre sem condições de circulação, as irregularidades deverão ser sanadas no local antes de sua liberação. Em casos que não seja possível o reparo no local o veículo deverá ser retirado em guincho, e o CRLV será retido até que sejam sanados os danos. (Ascom Detran)