Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Elizeu Oliveira

O governador Marcelo Miranda recebeu nesta segunda-feira, 13, produtores rurais das regiões central e sul do Tocantins. Na pauta da reunião, intermediada pelo deputado estadual Júnior Evangelista, foram discutidas demandas referentes ao licenciamento ambiental nas áreas produtivas das regiões.

Conforme o deputado, os produtores já vinham sentindo a necessidade de um diálogo com o Governo do Estado para tratar do assunto. “Os produtores não querem fazer nada de forma irregular. Por parte do Estado, tivemos uma ótima recepção e muitas dúvidas foram sanadas com o diálogo”, disse.

Marcelo Miranda ressaltou o interesse que tem em atender as demandas dos produtores, tendo em vista o desenvolvimento do Tocantins. “Nossa intenção é analisar as demandas apresentadas. Estamos abertos às discussões, levando em consideração que tudo seja feito legalmente”, afirmou. 

Rogério Neres, produtor em Miracema, comemorou a receptividade do governador Marcelo Miranda. “Estávamos precisando tirar muitas dúvidas e recebemos garantias. Para nós, isso é um grande avanço”, disse.

Lei Estadual

De acordo com as determinações do Código Florestal Brasileiro, o Governo do Estado deve elaborar uma Lei Ambiental, que esteja dentro do disposto no novo Código, visando readequar os licenciamentos ambientais e atender as demandas dos produtores. Após elaboração, a lei deve ser aprovada pela Assembleia Legislativa do Tocantins. (Secom-TO)