Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na manhã de terça-feira, 14, policiais civis da Delegacia de Miranorte, comandados pelo delegado Douglas Sié Carreiro, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Joaquim A. F., de 62 anos, vulgo "Cigano", o qual é acusado pela prática do crime de estupro contra vulneráveis.

De acordo com o delegado, Feitosa já estava sendo investigado pela Polícia Civil desde o ano passado, devido a fortes indícios que indicavam que ele estaria cometendo crime de estupro de vulneráveis contra crianças de 10 a 11 anos de idade. Conforme relatos de algumas vítimas e baseado em laudos que comprovaram a prática criminosa, segundo a PC. 

O delegado representou pela prisão preventiva do acusado, a qual foi cumprida no final da manhã de terça-feira, às 11 horas. Na mesma ação, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de Feitosa, pois havia a suspeita de que ele estaria utilizando documentos falsos e se passando pela pessoa de Francisco de Sousa Maia, o que foi comprovado, uma vez que foram encontrados um RG, um título eleitoral, um CPF e um cartão bancário com o nome de Francisco. Os policiais civis também apreenderam a certidão de nascimento de Feitosa.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e esclareceu que há cerca de oito anos usava tais documentos, com os quais objetivava receber benefício previdenciário junto ao INSS. Ele foi autuado pelos crimes de uso de documento falso e estupro de vulnerável e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Miranorte, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)