Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma comitiva de nove prefeitos das regiões central e extremo-norte (Bico do Papagaio) do Tocantins anunciou apoio ao governo Marcelo Miranda (PMDB), oficializado em audiência realizada na manhã desta sexta-feira, 17, no gabinete do governador, no Palácio Araguaia. A comitiva foi liderada pelo deputado federal César Halum (PRB).

Marcelo Miranda, ao agradecer o apoio recebido, ressaltou o caráter municipalista de seu governo e a importância da união e da convergência dos interesses para o Estado avançar. “Sou governador dos 139 municípios. As portas do Palácio Araguaia estarão sempre abertas para receber todos os que querem o melhor para o Tocantins”, frisou. Ele aproveitou a oportunidade para lembrar que “é hora de parcerias e não de discutir cores partidárias”.

César Halum, ao apresentar a comitiva, reiterou a sua relação de proximidade com o Governo do Estado. “Não viemos pedir nada em troca ou favorecimento. Reconhecemos as dificuldades que o Estado atravessa e devemos acompanhar o governador, pois esse projeto não se constrói com duas mãos, mas com várias”, afirmou o deputado, adiantando que, em breve, novos prefeitos irão compor a base governista.

Assembleia

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) que, recentemente, também declarou apoio ao governador, participou da reunião e defendeu a parceria como forma de encontrar os melhores caminhos para o Tocantins. “O sentimento geral é o de darmos as mãos, de aprofundarmos nas parcerias e buscarmos, juntos, novos investimentos para o Estado. Conheço o trabalho do governador Marcelo Miranda, já fiz parte de sua equipe como secretário da Juventude e sei que podemos fazer o melhor”, falou.

Para os presentes no encontro, a reunião serviu para ratificar o entendimento de que a parceria dos municípios com o Governo do Estado é de suma importância para o Tocantins, principalmente pelo momento em que passa o Estado.

Bico do Papagaio

Durante a reunião, Marcelo Miranda ouviu das lideranças um breve relato das demandas de cada cidade e assegurou que todas serão analisadas por sua equipe. “Entendemos a crise que o Tocantins passa e, por isso, é hora de unir forças parar transformar a realidade da vida das pessoas”, disse o prefeito e presidente da Associação dos Municípios do Bico do Papagaio (AMBIP), Auri-Wullange Ribeiro Jorge.