Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia em que o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais, que representa o Quadro Geral, pediu aos servidores que trabalhassem vestidos de preto, em sinal de protesto, a entidade e a Secretaria Estadual de Administração (Secad) fecharam acordo para pagamento do retroativo das progressões durante reunião realizada nesta sexta-feira, 17.

O benefício será pago em seis vezes com a primeira parcela já para o mês de maio. Ao todo mais de seis mil servidores serão beneficiados e o impacto será de mais de R$ 4 milhões. Em entrevista ao Conexão Tocantins no início da tarde desta sexta-feia, 17, o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro afirmou que a questão foi resolvida.  “Tivemos reunião com governo e esse é ponto que já damos como encerrado. Houve avanço”, disse.

Segundo o presidente do Sisepe o governo ficou de dar resposta sobre a possibilidade de pagar o valor das progressões desse ano. “O governo está aguardando um parecer da PGR sobre isso e estamos aguardando resposta mas está avançando”, disse.