Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), desembargador Ronaldo Eurípedes de Souza, visitaram nesta sexta-feira (24) a área aonde será construída a sede do Fórum de Gurupi. Antes, porém, o desembargador e demais magistrados foram recebidos em gabinete pelo prefeito, no Paço Municipal.

A área tem aproximadamente 10 mil metros quadrados e está localizado aonde funcionava o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Ronaldo Eurípedes destacou a importância da construção do novo Fórum. “A iniciativa do prefeito Laurez em buscar essa área para a construção do Fórum de Gurupi é um marco para a sede do fórum e nossa visita hoje é para verificar o terreno e consolidar o projeto para iniciar a construção”, argumentou. 

Laurez Moreira também afirmou que Gurupi trabalha cada dia mais para se regionalizar, ser referência em serviços, agregar soluções para toda a região Sul. “É um sonho que será realizado, teremos um fórum novo, amplo e moderno. Isso ajudará a fortalecer a atuação da justiça do Tocantins”, afirmou. 

Entenda

Em março deste ano, a Prefeitura de Gurupi e a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) assinaram o Termo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de ações conjuntas para a regularização, destinação e urbanização da área de 140 mil metros quadrados.

Além do Fórum, serão construídas sedes de órgãos como: Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, Justiça Federal, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, Câmara Municipal, Escola de Tempo Integral e um grande conjunto de apartamentos populares e a se da Sociedade de Apoio a Luta pela Moradia.