Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como forma de valorizar o trabalho das entidades esportivas do Tocantins, o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Salim Milhomem, tem recebido os dirigentes dos diversos segmentos do setor. Na tarde desta quinta-feira, 23, o encontro foi com a diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins (Aceto). O presidente da entidade, Gil Correia, apresentou algumas propostas de parceria com o Governo com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais da comunicação esportiva no Estado.

Entre as ações propostas está o apoio às rádios tocantinenses que contam com programas esportivos diários e transmissões. O levantamento da Aceto atesta a regularidade de 12 emissoras esportivas, sendo três de Palmas (96 FM, CBN e Criativa), duas de Gurupi (Nova FM e Gurupi FM), duas de Porto nacional (Porto Real e Tocantins AM), uma de Araguaína (terra FM), de Tocatinópolis (Sucesso FM), de Paraíso (Líder FM), de Guaraí (Ativa FM) e de  Miracema (Miracema FM).

“A parceria, além de levar as informações oficiais e as mídias da Secretaria a todas as regiões do Tocantins, atingindo um público de estimado em 600 mil pessoas, fortaleceria a atividade do rádio esportivo, que abrange cerca de 120 profissionais”, destacou o presidente da Aceto, que também solicitou ajuda para realização de capacitação dos cronistas esportivos e estudantes de comunicação ligados ao setor.

O secretário disse que vai apresentar a proposta à equipe da Secretaria de Comunicação do Estado e, ainda, ao governador Marcelo Miranda.

Também participaram da reunião, o vice-presidente da Associação, Gilmar Santos, e diretor Edimar Rodrigues.