Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Leila Mel

Foto: Leila Mel

Encontram-se abertas até a próxima quinta-feira, dia 30, as inscrições para a 25ª edição da Corrida de Rua do Trabalhador de Araguaína. Até esta segunda-feira, mais de 230 atletas tinham efetuado a sua inscrição para participar da tradicional corrida, que será realizada pela Prefeitura no dia 1º de maio. Dentre os atletas inscritos estão competidores de Palmas, Araguaína, Xambioá; além de municípios de outros Estados, como Ceilândia (DF), Mutunópolis (GO), Carolina (MA), Conceição do Araguaia (PA), Bagé (RS) e Parnamirim (RN).

Os interessados em participar da competição podem se dirigir à sede da secretaria, localizada na Rua Sérgio Honda, nº 265, Setor Urbanístico, ou acessar o site da Prefeitura (www.araguaina.to.gov.br), onde estão disponíveis o regulamento e a ficha de inscrição.

Categorias

A corrida será dividida nas categorias masculina e feminina, sendo que serão divididas em modalidades. A categoria masculina terá as seguintes modalidades: Elite, Veterano (31 a 40 anos), Veterano II (51 a 59 anos), Adulto (21 a 30 anos), Juvenil (16 a 20 anos), Veterano I (41 a 50 anos) e Veteraníssimo (60 anos acima). Já a categoria feminina será dividida pelas seguintes modalidades: Juvenil (de 16 a 20 anos), Elite, Adulta (de 21 a 39 anos) e Veterana (de 40 anos acima).

Premiação

Todos os atletas inscritos concorrerão na modalidade elite, sendo premiados os cinco primeiros colocados masculinos e os três primeiros colocados femininos. As outras premiações obedecerão à chegada dos demais, de acordo com a categoria e modalidade de faixa etária. As regras da competição seguem regulamento geral de provas de corridas rústicas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). Os vencedores das categorias receberão premiação em dinheiro, troféus e medalhas.

Trajeto

O percurso da corrida será de 11.300 metros. O ponto de largada e chegada será na Rua Santa Cruz, antiga Praça das Nações. A largada será dada às 8h30.