Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontecerá na próxima quarta-feira, 29, a audiência pública com o Ministro-Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República Mangabeira Unger sobre o lema do Governo Federal “Brasil, Pátria Educadora”. A audiência foi um requerimento da deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) aprovado pela Comissão de Educação.

Em seu discurso de posse, a Presidente Dilma Rousseff definiu o lema de seu segundo mandato como “Brasil, Pátria Educadora”, como forma de colocar a educação brasileira como o principal fundamento dentre as suas políticas públicas. Ao dar posse a Mangabeira Unger, a presidente voltou a afirmar que fazer do Brasil uma pátria educadora é uma das diretrizes do seu segundo governo, dando ao novo ministro a atribuição de formulador.

“Será uma oportunidade de debater com o ministro se esse lema será seguido. Queremos saber se teremos a oportunidade de construir juntos a pátria educadora, se a educação será mesmo priorizada, se será preservada dos cortes orçamentários e tratada como questão de estado”, disse Dorinha.

A audiência acontecerá a partir das 9h30 horas no plenário 10 e será transmitida ao vivo através do site www.camara.leg.br.