Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Longa-metragem de estreia dos diretores Juliana Rojas e Marco Dutra, o filme brasileiro Trabalhar Cansa encerra a mostra Cinema Latinoamérica, exibida pelo CineSesc desde o início de abril. As sessões, que são gratuitas, acontecem nesta quinta-feira, dia 30, e no fim de semana, dias 2 e 3 de maio em Palmas e Gurupi.

O filme, que mescla os gêneros drama e horror, retrata a história de Helena (Helena Albergaria), uma dona de casa que resolve abrir um minimercado. Tudo vai bem até Otávio (Marat Descartes), seu marido, perde o emprego. A partir de então, estranhos acontecimentos tomam conta do local, afetando o relacionamento do casal com a empregada doméstica.

Premiado no Festival de Paulínia em 2011, o longa também foi selecionado para a mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes no mesmo ano. O título é inspirado num livro homônimo do escritor e poeta italiano Cesare Pavese.

Mostra

Durante o mês de abril, o CineSesc exibiu quatro filmes produzidos em países latino-americanos: Cuba, Argentina, Chile e Brasil. As obras “Juan dos Mortos”, do diretor Alejandro Brugués; “Medianeras - Buenos Aires na Era do Amor Virtual”, dirigido por Gustavo Taretto; e “No”, candidato ao Oscar 2013 e dirigido pelo chileno Pablo Larraín, estiveram nas telonas de Palmas e Gurupi gratuitamente.

Nesta semana, o brasileiro “Trabalhar Cansa” estará disponível em dois horários: às 16h e 19h, em Gurupi, e 16h e 19h30 em Palmas.

Feriado

Nesta sexta-feira, dia 1º de maio, as unidades do Sesc estarão fechadas em virtude do feriado em que se comemora o Dia do Trabalhador. O expediente volta ao normal, seguindo a rotina de cada unidade, no sábado, dia 2 de maio.