Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) declarou apoio ao movimento dos comerciantes e empresários da Avenida JK e do centro de Palmas, que estão solicitando da Prefeitura mudanças e adequações no sistema de rodízio de estacionamento denominado blue, implantado pelo, Prefeito Carlos Amastha.

O deputado enfatizou: “eu não aceito inviabilizar o comércio nesse momento de crise. A Prefeitura deveria estar incentivando e não criando dificuldades, pois são esses empresários que acreditam em Palmas e geram riquezas para o município”, disse.

O deputado lembra, ainda: “A Prefeitura agravou o problema do estacionamento quando trouxe os órgãos da Prefeitura para a Avenida JK, contrariando decisões de grandes centros, que, atualmente, estão criando cidades administrativas e tirando a Administração do centro das cidades”, disse.

Para Gaguim, ao contrário dos comerciantes que geram riquezas para o Município, a cobrança do estacionamento rotativo pela empresa ganhadora da licitação está trazendo pouco retorno financeiro aos cofres públicos, já que o retorno para o Município deste contrato é de aproximadamente 7% apenas. “Desse jeito a Prefeitura terceiriza o serviço, cria problemas para a população e para o comércio local sem justificativa nenhuma, é necessário mudar urgentemente este sistema de estacionamento", disse.