Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP/TO

Na manhã desta última quinta-feira, 30, uma ação de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 3ª Delegacia, com apoio do 1º e 2º Dps, além da DEIC de Gurupi, no Sul do Estado, comandados pelo delegado, Jacson Ribas, resultou na prisão de Genilson Batista de Miranda, vulgo “Boca Sexy”, de 18 anos de idade. Miranda é suspeito pela prática de vários homicídios, em Gurupi, e foi preso, mediante o cumprimento de um mandado de prisão temporária, quando se encontrava em sua residência, localizada no Setor Bela Vista.

Conforme o delegado, a investigação que levou a prisão de “Boca Sexy” teve início, há algumas, semanas devido à ocorrência de alguns homicídios em Gurupi e que estariam sendo praticados por suspeitos, que conduziam motocicletas pretas, semelhante a que foi localizada em poder do suspeito. No momento da prisão, os policiais civis também apreenderam em poder de Miranda, um revólver, calibre 38 especial, além de várias munições do mesmo calibre.

Genilson foi levado à Delegacia onde foi dado cumprimento a ordem judicial havia em seu desfavor. Além disso, ele também foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e, posteriormente, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Ainda, de acordo com o delegado Jacson às investigações serão intensificadas a fim de se comprovar a participação de Miranda em diversos homicídios, que estão sendo investigados, em Gurupi. “O trabalho investigativo irá continuar a fim de que possamos esclarecer a verdade dos fatos e comprovar a participação de Genilson nos crimes, bem como localizar e prender outras pessoas que possam ter envolvimentos nos homicídios”, frisou.