Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Delfino Miranda

Os expositores estão otimistas com o bom andamento dos negócios nesta edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins - Agrotins Brasil 2015, confirmando as expectativas da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro). O evento conta com 530 expositores de vários segmentos espalhados em uma área de 790 mil m² e a expectativa é de que este ano seja movimentado cerca de R$ 580 milhões em negócios.

O representante comercial Fabiano Boareto, que vende máquinas e implementos agrícolas no Estado, disse que a empresa expõe na Agrotins desde seu lançamento, e por isso, foi possível perceber o crescimento gradativo no volume de negócios. “No início trabalhávamos apenas com vitrines divulgando os produtos, as vendas ocorriam depois da feira, hoje comercializamos nossos produtos diretamente aqui e pelo volume de vendas, constatamos que este ano estamos fechando mais negócios na Agrotins”, afirma.

O expositor de animais da raça Quarto de Milhas, Lucas Ramos participa pela primeira da Agrotins, como expositor, Ele veio atraído pelas informações de amigos que contaram sobre a importância da feira na divulgação e perspectivas de vendas de produtos e serviços. “Consegui várias propostas de compra e contatos de pessoas interessadas em fechar negócios”, disse.

Biodiversidade

Há nove anos a agricultora familiar, Mezulina Matos Fernandes expõe na Agrotins. Ela produz frutas, como laranja, tangerina, banana, maracujá, entre outros, no município de Porto Nacional, no sistema agroecológico. “Vendo todos os meus produtos. Para mim a Agrotins é uma excelente oportunidade para aumentar a renda da família”, disse.

Realização

O evento é uma realização do Governo do Tocantins, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e suas vinculadas Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). Saiba mais sobre as atrações e novidades no site da Agrotins no endereço eletrônicowww.agrotins.to.gov.br. A feira acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas, saída para o município de Porto Nacional e segue até sábado, dia 9