Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Evento dará destaque ao turismo de aventura e ecoturismo com circuito de arvorismo

Evento dará destaque ao turismo de aventura e ecoturismo com circuito de arvorismo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Evento dará destaque ao turismo de aventura e ecoturismo com circuito de arvorismo Evento dará destaque ao turismo de aventura e ecoturismo com circuito de arvorismo

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Turístico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), participa de 27 a 29 de outubro da Adventure Sports Fair 2017, uma importante feira de turismo que será realizada em São Paulo/SP.

O Tocantins, junto com os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso Sul e do Distrito Federal, integra o bloco de turismo Brasil Central que terá um estande com 150m² no evento, somados a um circuito de arvorismo assinado pelo Brasil Central com aproximadamente 200m2.

A Câmara de Turismo do Brasil Central tem o objetivo de promover ações conjuntas de integração de roteiros, apoio a comercialização e divulgação em nível nacional e internacional.

“O Aventure Sports Fair é um evento de referência para ecoturismo e aventura, sendo uma oportunidade única de divulgação perante a mídia especializada sobre os produtos e roteiros que o Brasil Central oferece”, destacou James Possapp, superintendente de Desenvolvimento Turístico da Seden.

Adventure Sports Fair

 A Adventure Sports Fair é o principal evento da América Latina dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura. Lançada em 1999, a feira se fortalece a cada nova edição e é reconhecida cada vez mais como referência no setor de aventura ao reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e aventureiros em um único evento.

A feira reúne os mais importantes destinos da América do Sul e outros continentes, favorecendo a efetivação de contatos comerciais e a realização de negócios com agentes de viagens nacionais e internacionais.

Fabricantes de equipamentos, vestuário e calçados para esportes de aventura também têm a oportunidade única de exibirem seus produtos e lançamentos aos profissionais do trade.

Rodadas de negócios: Possibilidade de realização de eventos simultâneos à Adventure Sports Fair voltados ao trade dos dois mercados, esportes e turismo de aventura, de acordo com a necessidade das marcas presentes no evento. 

Na Feira, os consumidores têm a chance de conhecer e testar os lançamentos de produtos, equipamentos, vestuário, calçados e acessórios para os esportes de aventura.