Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Pedro Barbosa

Com o término da 15ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil 2015), onde foram apresentadas inovações do setor agropecuário brasileiro, atraindo produtores, agricultores familiares e empresários do setor produtivo, o governador Marcelo Miranda visitou nessa segunda-feira,11, a unidade fabril e de montagem da Caterpillar (CAT) no município de Piracicaba, a 157 km da capital São Paulo - SP. Durante a visita, Marcelo e sua equipe foram recebidos pelo diretor-presidente da empresa no Brasil, Odair Renosto, e pela diretora de Assuntos Governamentais e Corporativos, Suely Agostinho.

A visita representa um estreitamento de relações entre o Governo do Estado e a empresa, considerada líder no segmento de produção e comércio de máquinas agrícolas. No Tocantins, a Sociedade de Tratores e Equipamentos (Sotreq – CAT), possui loja representativa na Capital, comercializando produtos e maquinários destinados a pequenos e grandes produtores, sendo que muitos dos equipamentos são utilizados no plantio e colheita de safras de soja e demais grãos, responsáveis por  grande parte da geração de renda do Estado.

De acordo com o governador Marcelo Miranda, a visita reforça a proposta governamental de ampliar relações entre o poder público e os grandes fabricantes de equipamentos agrícolas. “O Tocantins tem uma identidade econômica voltada para as riquezas do campo. Por isso, viemos conhecer as estruturas das empresas que fornecem maquinários para os nossos produtores”, afirmou.

Sobre a Sotreq – CAT

Contando com mais de 40 filiais, a Sotreq é considerada uma das maiores revendedoras de produtos, serviços e sistemas Caterpillar do mundo. A empresa busca a redução de consumo e resíduos produzidos pelos seus equipamentos, visando garantir desenvolvimento de forma sustentável. Com a ideia de oferecer ambientes de trabalho, produtos, serviços e soluções que façam uso produtivo e eficiente dos recursos, a missão da CAT é possibilitar o crescimento econômico, por meio do desenvolvimento de energia e infraestrutura, e fornecer soluções que apoiem as comunidades e protejam o planeta.